Milagre na Alemanha: Equipe de terceira divisão chega à final da Copa
O Arminia Bielefeld chegou à final da Copa da Alemanha ao eliminar o Bayer Leverkusen, os atuais campeões do torneio, e chegam à primeira grande final de sua história.
Um verdadeiro milagre aconteceu no futebol alemão na última terça-feira (1). O Arminia Bielefeld, time de terceira divisão, alcançou uma vitória histórica de 2x1 sobre os atuais campeões da DFB Pokal Bayer Leverkusen nas semifinais da Copa da Alemanha, garantindo sua primeira presença na final na história.
O jogo começou com o Leverkusen tomando a liderança no minuto 17, quando Jonathan Tah marcou de cabeça após um escanteio. No entanto, o Bielefeld respondeu rapidamente, com Marius Wörl empatando no minuto 20 após aproveitar um erro defensivo do Leverkusen. Antes do intervalo, Maximilian Großer colocou o Bielefeld na frente com um voleio aos 48, já nos acréscimos, vantagem que não foi alterada na segunda parte.
Falando dessa segunda metade, o Leverkusen intensificou seus esforços, mas a defesa do Bielefeld permaneceu sólida. Uma cabeçada de Patrik Schick aos 81 minutos acertou na trave, o que acabou sendo a melhor chance de empate do Leverkusen. O goleiro do Bielefeld, Jonas Kersken, fez defesas cruciais para manter a vantagem.
Percurso do Arminia Bielefeld na Copa da Alemanha
Uma verdadeira história de underdog, o Arminia superou as expetativas em muito. Esta vitória é apenas mais um espantoso resultado no caminho do Arminia até à final, pois o Bielefeld já havia eliminado quatro times da Bundesliga, incluindo o Union Berlin, o Freiburg, o Werder Bremen e agora o Leverkusen.
O Bielefeld enfrentará o vencedor da semifinal entre Stuttgart e RB Leipzig na final da Copa da Alemanha, marcada para 24 de maio de 2025. Será possível o Arminia conseguir um resultado inédito e conquistar uma copa? Aqui estaremos para ver no próximo mês.
Bayer Leverkusen
Quanto aos derrotados, o Bayer Leverkusen volta a campo neste fim de semana visitando o Heindenheim pela Bundesliga. Os comandados de Xabi Alonse são os atuais vice-líderes da competição, mas estão distantes do título, seis pontos atrás do Bayern de Munique. Depois de dois títulos e um vice-campeonato da Europa League, o Leverkusen deve ficar sem levantar taças nesta temporada.